quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Jogos Estudantis 2013

Parabéns atletas do CIEP 259 e profissionais de Educação Física.



-Xadrez Livre Masculino
1º Colocado – Matheus Costa (Ciep 259 Profª Maria Amparo Rangel de Souza)

-  Categoria B (25 metros) - Masculino 
3º lugar: Daniel Nascimento (Ciep 259 Profª Maria Amparo Rangel de Souza) - tempo: 16”40

- Natação - Categoria C (50 metros) - Masculino 
1º lugar: Ian David (Ciep 259 Profª Maria Amparo Rangel de Souza) - tempo: 30”50 

- Corrida de Velocidade 75 metros -Categoria B - Masculino
Segundo Lugar: Gladson Santos - CIEP 259 Profª Maria Amparo Rangel de Souza
-  Categoria C - Handebol Masculino


Professores: Daniel, Rui, Mário e Marco Antonio.









Equipe do Futsal Feminino




 Equipe da Natação


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

2013 é o ano da Matemática...



 A capacidade de guiar e inspirar os alunos pode transformar o ensino da Matemática e a vida dos nossos alunos, revela que bons resultados em Educação dependem da atuação e dedicação dos professores. 

Nas últimas semanas, o Professor Luis Edmundo transformou a Matemática, tão temida pelos jovens, em aprendizado através de brincadeiras. O segredo? Estimular e desafiar os alunos, trazendo a disciplina para o seu dia a dia.  



Lançado em 2012 e alinhado ao currículo nacional do MEC, o programa SESI Matemática é uma iniciativa do Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), por meio do SESI Rio, e visa à melhoria do ensino da matemática entre os estudantes do ensino médio de todo o país, começando pelo estado do Rio.

 


O SESI Matemática é uma metodologia que associa práticas educacionais modernas à tecnologia, para quebrar a resistência e antigos preconceitos de estudantes e professores, e, assim, contribuir na formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais bem aprimorado.

Esta iniciativa leva a uma mudança radical no ensino e no aprendizado da matemática. A abordagem passa a ser amigável, instigante e atraente, tornando a matemática mais interessante e, consequentemente, facilitando o seu aprendizado.




 










Turmas: 904 e 1006



Professor: Luis Edmundo 


 O uso das novas tecnologias na aprendizagem.

















Orquestra alemã contagia alunos do CIEP 259 e convidados.

A orquestra alemã Die Gersthofer Blasharmoniker fez um concerto especial em no CIEP 259 em Maricá nesta terça-feira (27/08) e contagiou o público, formado em sua maioria por nossos alunos e convidados. Composta por 47 músicos e regida por Ulrich Fischer, o grupo animou a plateia num espetáculo gratuito embalado pelo ritmo do jazz, com uma mistura de músicas tradicionais da Baviera (região da Alemanha e sede da orquestra) e uma versão especial de “Cidade Maravilhosa”. Os músicos também apresentaram danças típicas da Alemanha e foram muito aplaudidos na quadra do Ciep 259 (Professora Maria do Amparo Rangel de Souza), no Centro.





As alunas Amanda Alves Vasconcelos, de 17 anos, e Adriane Leal de Almeida, 14, nunca haviam assistido um concerto e aprovaram o show. “Eles são muito simpáticos e adorei as danças típicas. Foi muito bom”, disse Amanda. “Só conhecia a música ‘Cidade Maravilhosa’. Gostei do som instrumental e do controle do regente sobre a orquestra”, completou Adriane.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Orquestra alemã se apresenta amanhã em Maricá

Em turnê no Brasil pela primeira vez, a orquestra alemã Die Gersthofer Blasharmoniker fará um concerto gratuito em Maricá nesta terça-feira (27/08). Com o apoio da secretaria municipal de Assuntos Religiosos, a orquestra, composta por 43 músicos, dirigida por Ulrich Fischer e regida por Andreas Landau, vai apresentar obras memoráveis de compositores como Vivaldi e Bach. O grupo, fundado em 1990, viaja o mundo realizando concertos em favor de projetos sociais.
Aberto ao público, o concerto começa às 11h, no CIEP 259 Professora Maria do Amparo Rangel de Souza, no Centro, e integra as homenagens ao Jubileu de Ouro do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, da Arquidiocese de Niterói, que viabilizou a apresentação em Maricá.


A Orquestra alemã vai realizar um concerto gratuito às 11h, no Ciep 259, no Centro de Maricá.


domingo, 25 de agosto de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA SELEÇÃO PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO

A Secretaria de Estado de Educação divulgou, nesta sexta-feira (23/08), o edital do processo seletivo para ingresso nas unidades de Ensino Médio Integrado. A oferta é de 1.230 vagas para a 1ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio regular. As inscrições estarão abertas a partir das 10 horas da próxima terça-feira (27/08) e prosseguirão até o dia 20 de setembro.

As oportunidades são para as seguintes unidades: C.E. José Leite Lopes (Nave - Tijuca); C.E. Comendador Velentim dos Santos Diniz (Nata – São Gonçalo); C. E. Erich Walter Heine (Santa Cruz); C.E. Chico Anysio (Tijuca); C. I. E. Miécimo da Silva (Capo Grande); C.E. Círculo Operário – Campus Inmetro (Xerém); Ciep 449 – Governador Leonel de Moura Brizola (Charitas - Niterói); Ciep 117 – Carlos Drummond de Andrade (Comendador Soares – Nova Iguaçu); C.E. Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba); e C.E. Hispano-Brasileiro João Cabral de Melo Neto (Méier).

Das oportunidades, 5% serão destinadas a portadores de deficiência (desde que não haja incompatibilidade entre a deficiência e as atividades típicas do curso pretendido) e 5% para alunos oriundos da rede privada. A seleção constará de prova objetiva e redação, ambas marcadas para o dia 13 de outubro.

Poderão concorrer alunos nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002, e que estejam concluindo ou já tenham concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou a fase IX da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas que integrem a rede pública ou privada de ensino.

A grande novidade são as escolas de Ensino Médio regular com ênfase em Língua Espanhola, Inglesa e Francesa. Este ano, a Seeduc encaminhará SMS sobre o processo seletivo aos alunos concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino. Além disso, serão enviados 3.200 cartazes para as Diretorias Regionais e Coordenadorias Regionais de Educação da Cidade do Rio de Janeiro (CREs), para serem distribuídos nas unidades estaduais e municipais que ofertam o 9º ano do Ensino Fundamental.

O Ensino Médio Integrado une a formação geral (conteúdos da Educação Básica) à formação técnica (preparando para o mercado de trabalho), e pressupõe a construção de uma matriz curricular diferenciada. Oferece habilitação profissional técnica com uma só matrícula.
 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Torneio de Futsal- Masculino

   
Os jogos  de futsal masculino do CIEP 259 - Maricá  tiveram sua etapa final realizada nesta segunda-feira (19) na quadra da escola. Com a participação das turmas: 1003, 2005, 3003 e 3005.
O Professor de Educação Física, Marco Antonio Caldeira organizou de forma brilhante o torneio. 


Turmas participantes: 1003, 2005, 3003 e 3005.







1º lugar: Turma: 3003 - tarde
2º lugar: Turma: 2005 - noite
3º lugar: Turma: 3005 - noite
4º lugar: Turma: 1003 - noite

Artilheiros: MATHEUS MENEZES E HUGO.





Estamos muito felizes ao ver o desempenho de cada um de vocês.
 Parabéns a todas equipes participantes!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

AÇÃO SOCIAL - NITERÓI

AÇÃO SOCIAL

* Dia 12 de agosto de 2013, a partir das 10h30.


ATIVIDADES GRATUITAS:

* Emissão da carteira de identidade;
* Exames clínicos;
* Consultas jurídicas;
* Atividades Recreativas;
* Orientação Profissional;
O SESI e SENAI de Niterói também estará presente na ação divulgando e oferendo serviços de saúde e Educação Profissional.

PRONATEC- SEGUNDA ETAPA


Serão abertas as inscrições do 2° semestre para as vagas do PRONATEC Cursos Técnicos Subsequentes (voltado aos estudantes que já concluíram o Ensino Médio e buscam a formação técnica. O curso tem duração de aproximadamente 2 anos e confere ao formado o diploma de técnico de nível médio). 

As inscrições iniciam dia 05/08 e vão até o dia 09/08.

Na Unidade de Niterói teremos os cursos a seguir:

Curso
Vagas
Turno
Data de início das aulas
Previsão de término do curso
Técnico em Segurança do Trabalho
40
TARDE
16/09/2013
10/04/2015
Técnico em Segurança do Trabalho
40
NOITE
16/09/2013
10/04/2015
Técnico em Petróleo e Gás
40
NOITE
16/09/2013
10/04/2015
Técnico em Petróleo e Gás
40
TARDE
16/09/2013
10/04/2015


Público-Alvo: estudante que tenha participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem referente ao ano de 2012 e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

OPORTUNIDADE PARA ALUNOS QUE FIZERAM ENEM EM  2012!


E já estão disponíveis as inscrições pelo site: 


As inscrições vão até o dia 12 de agosto, é necessário se inscrever com número de inscrição e senha ENEM 2012. 

O resultado da primeira chamada será 14 de agosto e as matrículas de 15 a 16 de agosto.